quinta-feira, 8 de maio de 2008

"Barack Obama, o próximo presidente?", por Ariel Dorfman

"Eu não tenho dúvidas, chegou a vez do povo na Casa Branca que deixará de ser Branca pra ser a casa de todas as corês e raças", Miguel Leonel dos Santos.

Ariel Dorfman*Especial para o Le Monde
DEshow('180x150',5,8);
Os meus filhos não se cansam de me lembrar disso: basta que eu faça uma previsão para que ela não se realize. Portanto, eles me pediram para manter um silêncio prudente em relação a esta questão precisa, tão importante para a humanidade. Entretanto, decidi agradar a mim mesmo e vou oferecer a minha opinião, serena e cautelosa: é provável, mais do que provável, extremamente provável, que o jovem senador do Illinois se torne em breve o candidato unânime dos democratas; e que em janeiro de 2009, para o nosso espanto e para o nosso prazer, nós vejamos um negro entrar de maneira vitoriosa num palácio presidencial que foi construído há 200 anos por milhares de escravos, e que se chama, paradoxalmente, e agora, talvez, ironicamente, a Casa Branca. Para arriscar tal profecia, eu não preciso me basear em estatísticas infindáveis, nem em pesquisas de opinião, nem na certeza de que as aspirações de John McCain serão reduzidas a pó e varridas pela tempestade vinda do Iraque, pela recessão econômica e por outros tantos desastres que George W. Bush deixa como triste herança...Leia notícia inteira, aqui ó:p://noticias.uol.com.br/ultnot/especial/2008/eleicaoeua/noticias/2008/05/08/ult580u3067.jhtm

Nenhum comentário: