Obama vence primária em Oregon, diz CNN
O pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Barack Obama venceu a primária realizada nesta terça-feira (20) no estado de Oregon, projetou a rede de TV CNN com base em pesquisas de intenção de voto e nos primeiros resultados da apuração. Horas antes, Obama foi derrotado por sua oponente, Hillary Clinton, em Kentucky por uma margem de 36 pontos percentuais.
Com 17% dos votos apurado, Obama tem 61%, contra 39% de Hillary.
Depois de comemorar a conquista da maioria dos deputados eleitos pelo voto nas prévias presidenciais norte-americanas mesmo tendo sido derrotado por ampla margem no estado de Kentucky, Obama confirmou seu favoritismo em Oregon, e deve ampliar ainda mais sua vantagem na contagem geral de delegados que vão à convenção do partido, em agosto.
Obama sai na frente em Oregon
Derrotado por ampla margem em Kentucky, o pré-candidato democrata Barack Obama saiu na frente na apuração dos votos na primária do partido em Oregon, onde pesquisas de intenção de voto apontavam seu favoritismo.
Após apuração de 11% dos votos, ele tem 63% dos votos, contra 37% da sua oponente Hillary Clinton.
Obama comemora marca com eleitores de Iowa
Depois de contabilizar a maioria dos delegados simples disputados nas primárias presidenciais mesmo sendo derrotado em Kentucky, o pré-candidato democrata à Presidência dos EUA Barack Obama festejou a conquista junto aos eleitores do estado de Iowa, o primeiro a realizar prévias, onde foi o vencedor, em janeiro.
“Vocês vieram numa noite fria de inverno e se levantaram pela mudança. Este ato fez outros milhões se levantarem, e esta noite, no fim da primavera, retornamos a Iowa com a maioria dos delegados escolhidos pelo povo e estamos a caminho da candidatura à Presidência dos Estados Unidos”, disse Obama, em discurso em Des Moines.
Nenhum comentário:
Postar um comentário